sábado, fevereiro 18, 2012

foi dada a largada

E depois do carnaval o ano realmente começa!
Vamos saber um pouco sobre a origem do carnaval?!


"A festa de carnaval surgiu na Grécia entre os anos 600 e 520 a.C.. Por meio dessa festa, os gregos faziam seus rituais em agradecimento aos deuses pela fertilidade do solo e pela produção.
Mais tarde, o povo grego e romano introduziu bebidas e práticas sexuais na festa, tornando-a inaceitável aos olhos da Igreja. Mas, com o passar tempo, por volta de 590 d.C, a Igreja Católica adotou essa comemoração.
A partir da admissão do carnaval por parte da Igreja, a festa passou a ser comemorada através de cultos oficiais, o que exclui os “atos impuros”. Tal mudança foi profundamente espantosa aos olhos do povo, visto que saía das verdadeiras origens da festa, como a festividade pela alegria e pelas conquistas. Durante o Concílio de Trento, em 1545, a festa de carnaval voltou a ser um festejo popular.
No Brasil, por volta de 1723, o carnaval chegou sob influência européia. A festa acontecia através de desfiles de indivíduos fantasiados e mascarados. Os blocos de carnaval, com carros enfeitados e pessoas fantasiadas da forma semelhante à de hoje, surgiram apenas no século XIX.
Adotada grandemente pela população brasileira, o carnaval se tornou uma das maiores festas do país. Graças às famosíssimas marchinhas carnavalescas, o carnaval brasileiro cresceu em número de participantes e em qualidade.Antigamente, ocarnaval no Brasil era denominadoentrudo, um tipo de brincadeira de rua, que foi se inovando e modificando: novos elementos foram sendo acrescentados, como as sociedades carnavalescas, o grupo de foliões tocadores de tambores e zabumba Zé Pereira, os blocos, os cordões e os ranchos.
Arlequim, Columbina, Pierrô e o Rei Momo são figuras presentes até hoje na cultura do carnaval. O carnaval do Rio de Janeiro e de São Paulo distingue-se de outras cidades brasileiras, porque existe competição entre as escolas de samba. No entanto, é na capital do estado baiano, Salvador, que o calor humano é literalmente sentido com a presença de afoxés,blocos carnavalescos e trios elétricos.Até a década 1930, as fantasias(fantasias adultas e fantasias infantis) eram simples, com trajes adaptados, tingidos, enfeitados de forma ingênua, visto que os materiais que poderiam enriquecê-las, como os adereços de cabeça, ornamentos, sapatilhas e tecidos, eram muito caros, sendo vistos mais nos desfiles de escolas de samba.
Nos clubes e desfiles de rua, algumasfantasias de carnaval se tornaram mais famosas, como bobo da corte, caveira, colombina, diabo, malandro, médico, morcego, odalisca, palhaço, pierrô, príncipe, super heróis, vedete, dentre outros.
As fantasias dos bailes de gala seguiram o modelo dos bailes de Veneza, em que eram avaliadas nas categorias luxo e originalidade. Já as fantasias das escolas de samba explicam a história contada na letra do samba enredo.
As mesmas, precisam ser coerentes ao tema e aparecer em consonância com o conjunto da escola. Além da Comissão de Frente, que dá a primeira impressão da escola, as fantasias mais importantes numa escola de samba são as fantasias de Mestre Sala e Porta Bandeira. "

Então, um ótimo carnaval e feriadinho para todas nós!


quarta-feira, fevereiro 15, 2012

segunda-feira, fevereiro 13, 2012

como manter as bijus sempre novas,

O post é simples, rápido e bem objetivo... Como guardar, limpar e conservar bijuterias para elas estarem sempre com cara de novas? Afinal, sabemos que não são jóias e não duram a vida toda, porém tomando alguns pequenos cuidados temos peças com muito mais durabilidade!


A lição primordial é retirar sempre a bijuteria antes do banho, no mar ou na piscina. No verão, o cuidado é redobrado para que a peça não entre em contato com bronzeadores, loções e outros produtos que podem danificar a biju. Outra dica importante é evitar o contato com perfumes e cosméticos – o mesmo vale na hora de passar cremes nas mãos e no corpo!
Na hora de guardar, coloque as bijus em porta-joias dentro de sacos de plásticos ou de tecidos de algodão, para evitar atrito(por isso são enviados em pacotinhos plásticos separadamente, para você já ter um local para conservar elas). Evite guardar as peças todas juntas, elas podem embaraçar. Isso dificulta a separação e pode causar rompimento. Por isso o mais indicado é colocar cada peça em um saquinho.

Aqui vão algumas idéias para você se inspirar e guardar as suas bijus. Eu, particularmente guardo meus brincos em uma folha de isopor colada na parede com fita dupla face, e os colares separadinhos por cor em cabides para cintos, as pulseiras eu guardo em caixinhas com divisórias!


* um porta colares que serve como decoração do quarto

*organizador que não sai por mais de R$ 10,00 com várias divisórias. Super prático e dá para colocar dentro de gavetas.

*Quadro com vários colares pendurados

*Ideia de usar forminhas de bolo para colocar as peças menores

*Geralmente encontrados em revistinhas tipo da Avon, super fáceis de usar e colocados atrás da porta!


Espero que tenham gostado das ideias...


Beijos, S. Tamara

época da vovó...

As pérolas jamais saem de moda, estão por aqui desfilando desde a época das nossas avós. Trazem luxo, sofisticação, muita delicadeza e é claro o bom e velho romantismo!
Elas foram uma grande aposta das marcas Dior e Chanel nos seus desfiles.
Agora elas vem em tons verdes e violetas que dão mais visibilidade às pérolas, mas a eterna 'cor de pérola' ainda é a queridinha de todos.












Colares disponíveis para compra AQUI!


domingo, fevereiro 12, 2012

maximize-se

Maxi daqui, maxi ali... Mas enfim, de onde vem essa onda maxi?



Faz um tempinho que voltou essa moda de excesso de biju, começou com o pulseirismo, de vários tipos, cores, tamanhos, junto com relógio, tudo em um pulso só! Depois que as moças se acostumaram com o “pulseirismo” surgiram os maxi colares! É lindo demais meninas, um acessório que levanta QUALQUER produção, a roupa pode estar a mais básica do mundo, com um colar desses fica com outra cara! Eu considero os acessórios o melhor tipo de investimento quando o assunto é moda, afinal sai mais barato e você pode usar ele vááárias vezes, transformando seus looks rapidinho! Os maxi colares estão em alta. Eles surgiram no verão e estão com força total no inverno. Existem para todos os gostos, de cores,de formatos e de texturas diferentes. Você pode usar tanto para dar um up em produções básicas ,em camisas podrinhas, como para produções mais elaboradas, em vestidos de festas. 

Aqui vão algumas insiparções para você, e é claro que na S. Tamara você já encontra lindos modelos.











E aqui os modelos disponíveis para vocês!









Ótima semana para todas nós!